quinta-feira, 31 de maio de 2012

O REINO E A VINHA


“Porque o Reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.” – Mateus 20.1

Pai de família, gente boa e honrada. Faz tudo direitinho. É trabalhador, acorda cedo e sai de madrugada. Daí o pai de família arruma trabalhadores, um grupo pela manhã, outro depois, outro ao meio-dia, e de três em três horas ia chegando gente. Pra acertar as contas, o pai de família, gente boa e honrada, paga igual pra todo mundo e tanto faz chegar cedo ou por último, porque o pai de família, gente boa e honrada, é mão aberta e faz mais o que deseja, e parece que o mais importante era mesmo que as pessoas somente aceitassem trabalhar na vinha dele. Teve gente que chegou ao cair da tarde e ganhou como se tivesse trabalhado o dia todo, porque o pai de família, gente boa e honrada, tem coração grande e quem anda com ele há mais tempo é igual a quem anda com ele agora, porque o importante é estar na vinha.

Reino de Deus é isso, e pra quem só entende a linguagem da produção e do dinheiro, precisa dormir, ou acordar, com esta: o importante no Reino dos céus é estar na vinha, mesmo que você ache que já é tarde demais. Tarde é um conceito produtivo, que divide o tempo e o conta por causa de recompensa e pagamento. A questão não é o pagamento, já que é igual pra todo mundo. Não existe meio pagamento de vida, nem vida pela metade, ou um terço de vida. Na vinha do pai de família, gente boa e honrada, a pessoa pensa que vai trabalhar, mas vai é pra vida. Basta querer estar na vinha, pegar a mochila, ou não pegar nada, porque às vezes o tempo é tão curto que não dá nem pro lanche, e pegar o rumo levado, porque o pai de família, gente boa e honrada, não só chama, leva e carrega. Entrar na vinha, ou entrar pra vida, é uma coisa só.

O pai de família, gente boa e honrada, espera que você também venha trabalhar na vinha dele.


pr. Natanael Gabriel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário