sexta-feira, 4 de maio de 2012

DESCONTROLE


“Aquele que habita no abrigo do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Salmo 91.1-2

Daí o salmista disse que se ele estiver andando, o laço feito armadilha que ele não viu, não espera, e nem nela pensa, simplesmente não acontece, porque Deus nos livra do que desconhecemos. O salmista menciona o veneno sorrateiro, que vem pelo chão, escondido pelo tamanho e leve como uma pluma, tipo da coisa que a defesa sempre é tardia, porque tirar o pé depois da picada, não adianta muito, e olha que estamos pensando num tempo que isso seria, sem dúvida, fatal. Como é que você evita isso? Você evita uma bala perdida? Só que no tempo do salmista era flecha perdida, ou aquela silenciosa, arremessada às escondidas, às costas, que não dá pra evitar, quando viu, já foi, ou até não vê mais, já era.

O salmista e seu descontrole sobre a vida! A gente até que faz planos, mas vem a roda viva, roda gigante de um mundo que gira, sem parar, do Chico, e no dia seguinte simplesmente já é outra coisa. Mundo vivo, cheio de coisas estranhas, abarrotado de novidades, e quando você pensa que isso ou aquilo está nas mãos, tá nada, passou longe disso e a roda inverte como se não tivesse rumo, o inesperado, o impensável, emerge, não dá tempo e já aconteceu. Proteger-se de que modo? Você consegue?

Então, não tem jeito. Só estando debaixo da sombra do onipotente mesmo, e no esconderijo dele também, abrigando pele, coração, sentimentos e se protegendo do desconhecido, sem saber até mesmo do livramento que já aconteceu, antes de ter acontecido.

pr. Natanael Gabriel da Silva

Um comentário:

  1. Pastor Natanael, mesmo não sendo eu sua ovelha, sou pastoreada pelo seu cajado; Deus tem falado claramente através de suas reflexões, tão oportunas, afirmo!

    ResponderExcluir