quinta-feira, 10 de maio de 2012

PUREZA E AMOR

   
“Quando Israel buscava descanso o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai.” – Jeremias 31.2b e 3.

Está no feminino, porque o Senhor fala dos seus como se estes fossem uma “virgem”. Pureza completa, sem destino ou rumo na vida. Ingenuidade, é isso. Virgem, inapropriada para o mundo. Sabe quando você vê aquela pessoa que, de tão pura, não irá nunca se localizar na vida, porque é como se o mundo não a merecesse? Você se lembra do Gênesis, pureza e nudez, nudez e pureza, duas coisas ao mesmo tempo e juntas?

Pois é o amor surgido na pureza, também é puro. Está bem na raiz. Não tem nada antes, só depois, e o depois é manter e preservar a pureza. Amor que nasce com o nascido e nunca acaba: “Eu a amei com amor eterno”. Irresistível amor que atrai, puxa, chama, agarra e nos aproxima dEle. Amor leal, com ótimas intenções, porque não tem conteúdo, só tem amor. Não é justificável. Sabe quando alguém diz: “Amo ao Senhor porque...” Tire o porquê. Esqueça. Não precisa de razão. Muito menos de motivo. Um pai, ou uma mãe, não precisa de nada pra amar o filho, só ama. Parece que nunca terá fim, e será só amor.

Amor que nunca acaba (eterno). É alto, muito alto, como um para cima que não tem fim. Só que é curto, porque nos atrai para o Senhor, tão perto que é como se fosse colado, mais que isso, dentro do coração. Não dá pra compreender este amor que nos acompanhará hoje, e nem precisa. Só o amor explica o amor.

pastor Natanael Gabriel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário