terça-feira, 29 de maio de 2012

NADA A DECLARAR


“Lembra-te destas coisas, ó Jacó, ó Israel, porquanto és meu servo! Eu te formei, tu és meu servo, ó Israel; não me esquecerei de ti. Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.” – Isaías 44.21,22

Duas lembranças, uma promessa, uma ação e um pedido.

1ª. Lembrança: “... és meu servo”
2ª. Lembrança: “... Eu te formei”
Uma promessa: “... não me esquecerei de ti”
Uma ação: “Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, com a nuvem...”
Um pedido: “... torna-te para mim, porque eu te remi”, isto é, já te perdoei. No passado mesmo, antecipado e por inteiro.

Confesso: fico constrangido em ler o texto e pensar que o Senhor me faz um pedido. Um pedido que me favorece. Alguém pedir para que eu faça alguma coisa, pra que esta coisa seja para o meu único e exclusivo benefício. O Senhor pedindo algo a mim que sou devedor, ingrato e não sei por onde ando. Uma pessoa como eu, cheia de limitações, emoções e pensamentos complicados e o pouco que sou, devo única e exclusivamente a Ele, e não sou melhor por culpa minha. Daí, num dia como hoje, uma manhã tão cheia de sol, que Ele me deu, ouvindo as vozes das crianças que vem da escolinha, onde a vida respira como promessa e encanto, me deparo com o Senhor, não me convidando, mas pedindo “torna-te para mim”; dá ou não pra sentir vergonha? Dá ou não para ter constrangimento? É, não vou entender nunca a razão dEle me amar tanto!

Não tenho mais nada a declarar: o amor dEle me constrange.


Pr. Natanael Gabriel da Silva

Um comentário:

  1. É, pastor, diante desse AMOR assim, tão constrangedor, qualquer um de nós fica mesmo, sem nada a declarar.Certa vez, fiquei assim sem palavras tentando expressar uma perplexidade imensa diante da grandeza do nosso Deus e só consegui exclamar: PAI, O SENHOR É IMPRESSIONANTE!!!

    ResponderExcluir