sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE NÓS

“E não dizem no seu coração: Temamos agora ao Senhor nosso Deus, que dá a chuva, a temporã e a tardia, a seu tempo; e as semanas determinadas da sega nos conserva.”- Jeremias 5.24

Chuva, que pra mim continua sendo um dos mistérios de Deus. Um dia alguém decidiu estragar isso, dizendo da evaporação da água, e foi inventada toda uma tecnologia que  prevê a chuva com certa precisão, daí vieram os institutos, os profissionais da chuva, o noticiário que, vez por outra, é dada a notícia de que o fim de semana vai ser ruim. Ruim, só na cabeça de alguns.

Chuva pra mim é outra coisa, é sempre tempo bom. Parece um manto de Deus que repousa sobre a vida, como se descansasse sobre a natureza. É como se um dia Deus resolvesse fazer uma limpeza e lavar tudo. Vai ver que é por isso que em dia de chuva tudo fica brilhando como se tivesse sido lustrado. As plantas do cativeiro, guardadas sob os ranchos, ficam com saudade do tempo quando eram livres, só sob os cuidados de Deus. Isso pra mim é chuva, lugar da liberdade e ao mesmo tempo de aconchego. Aconchego não é prisão. Aconchego é proteção com liberdade, porque tem prisão que também protege, mas é exatamente a liberdade caçada, coisa que não acontece com a chuva. Você fica preso, ou presa, dentro de casa só pensando na vida. Os engarrafamentos fazem parte, porque quando a chuva foi inventada não existiam carros nem bueiros, então a culpa não é da chuva.

Hoje acordei com a chuva e fiquei feliz, e pensei: Deus, mais uma vez, lembrou-se de nós.

pr. Natanael Gabriel da Silva


Um comentário:

  1. Natanael, seus textos têm sido poesias para minha alma. E eu me lembro que um dia, em um intervalo da Teológica, estávamos formulando nossas heresias (rsrs) e você chegou e disse: quer ser um bom pregador? Leia muita poesia. Hoje eu entendo isso e carrego comigo. Obrigado por tudo que nos ensinou e continua a ensinar.

    ResponderExcluir