quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O MILAGRE E O TEMPO


“No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome é Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; ele entendeu a palavra e teve a inteligência da visão.” – Daniel 10.1

Posso estar errado, mas quando o texto é tão exato, “no terceiro ano”, acho que milagre era tão raro que ficava fácil determinar quando este teria acontecido. Pode ser outra coisa, eu sei, como um milagre especial, esperado e inesquecível o suficiente pra marcar época. Contudo, o registro do tempo não pode ser negado ou suprimido. O milagre poderia ter acontecido antes, mas não foi assim. Também não foi depois, e o tempo está lá pra dizer o quando e deste modo ativar a nossa imaginação.

Um milagre todos os dias, é isso aí. É isso aí que exigimos com a nossa espiritualidade centrada nos próprios problemas e lutas. Já imaginou se Deus ficasse três anos sem responder? Três anos sem fazer nada, ou dizer nada. Quieto. Como você se sentiria? Abandonado ou abandonada, não é mesmo? Pra gente ter a certeza de que o Senhor está lá olhando é preciso um milagre por dia, é ou não é? Não basta um milagre geral, como uma chuva, que a gente nem vê. Sol que brilha? Também não, é comum demais, porque o milagre tem que ser dirigido e direcionado só pra mim. Somos exigentes, não acha? Não creio que isso seja bom. Na verdade acho péssimo, porque não importa o silêncio e o não fazer nada, não importa sequer não nos escutar, só é preciso ter a certeza de que Ele está, que sempre esteve e sempre estará cuidando de você e de mim.

Sou como você. Gostaria de ser diferente e viver a vida sem a ansiedade do milagre. Eu desarrumo tudo e depois fico esperando que Ele venha colocar a casa em ordem, e tem que ser todos os dias, como no Éden, final de tarde, dia terminando, mas tem que vir, senão já entro em pânico. Isso não é certo, porque o Senhor nos observa e nos ampara, mesmo quando não pensamos nEle. Não precisamos de milagres, só da presença, e a presença não precisa ser demonstrada, porque se Ele disse que estaria com a gente todos os dias até a consumação dos séculos, não basta crer e descansar?

O “todos os dias”, inclui também o que nasceu hoje.

Pastor Natanael Gabriel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário