terça-feira, 30 de agosto de 2011

TEMPO CERTO



“E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do trigo da terra, do ano antecedente, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano, comeram das novidades da terra de Canaã.”

Cessou o maná no tempo certo, nem mais, nem menos. Esperou o Senhor a primeira colheita como resultado do trabalho do primeiro plantio depois da jornada pelo deserto. A terra produziu e o Senhor fez cessar o maná, que não dava pra plantar, não tinha semente e se fosse guardado estragava, porque tem coisa que vem de Deus que é tão sagrada que tem tempo certo e propósito único. Só que a colheita era tão sagrada quanto o maná e a provisão, uma nova etapa e momento, e Deus presente do mesmo modo.

Talvez você e eu não tivéssemos deixado acontecer assim. Se Deus dava o maná, para que trabalhar na terra e esperar o fruto? Iríamos querer mais sem fazer muito porque o nosso depósito de busca de bênçãos é inesgotável e de pouco esforço; sempre estamos carentes de alguma coisa e quase nunca plenamente satisfeitos. É por conta disso que, quando o que Deus faz muda de jeito, passa a ser outra coisa, não só não entendemos como nos perdemos, porque não enxergamos o modo como o Senhor age, ora de um modo, ora de outro, e quem comeu do maná deve se deslumbrar com o trabalho e com a colheita. São absolutamente diferentes, maná e trigo da terra, mas ambos igualmente bênçãos do Senhor, cada uma para o seu tempo.

Às vezes o que nos falta não é ter de novo o que já foi, mas descansar no que será.

Pastor Natanael Gabriel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário