quarta-feira, 27 de julho de 2011

PRA QUE ISSO?



“Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas de acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou aos pés dos apóstolos.” – Atos 5.1,2

Você não entende, eu também não, mas quando se pensa em relacionamento do ser humano com Deus já teve, e tem, de tudo. Lembra de Moisés? Pois é, com sarça ardente que nunca vira e só poderia ser o milagre do milagre, ficou esticando a conversa sobre o não ir em frente e fazer o que deveria. Não dá pra entender, não é mesmo? Gideão foi outro. Quando Deus conversou com ele, ficou pedindo um sinal, era um tal de novelo de lã no tempo e que só caísse orvalho sobre ele, era um tal do mesmo novelo, no mesmo lugar e, apesar do orvalho molhar tudo, ficar o novelo seco na noite seguinte, e só obedeceu depois. Até Gideão achou que estava abusando, pediu desculpas, mas não dá pra entender que uma pessoa seja capaz de colocar toda uma vida e ministério à espera de um sinal assim, não é mesmo? Também creio que foi ingenuidade, mas é complicado. Pra que isso, né?

Já Ananias e Safira não foram ingênuos, mas entraram para a história da inacreditável tentativa de enganação. Pode alguém fazer uma coisa dessas e o Senhor não saber? Tinham visto Barnabé e queriam se igualar a ele, senão de fato, pelo menos na aparência. Pode isso? O casal ainda achava que o Senhor não ia ver! Mas, pra que isso?

O ser humano faz coisas que não dá pra entender. Numa hora sente-se sozinho, mesmo sabendo que Deus sempre está presente; às vezes pede o que não deve, e em alguns casos, nem sabe porque pediu aquilo. Faz coisas achando que Deus não vê e tenta passar pelo que não é.

Não precisa ser assim, você não acha? Vamos fazer diferente hoje?


Pastor Natanael Gabriel da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário