sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DEUS É LINDO!

 “O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa; romperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.” – Isaías 35.1,2

Uma poesia profética, em forma de promessa e esperança. Trata-se da vida brotando do nada, como no Éden. A desesperança revertida, e onde havia areia o solo vai abrindo espaço para o verde que toma conta e vira terra bela. Nada de plantio, produção ou consumo. Apenas flores. Coisa pra ser contemplada, plural, diversificada e cheia de cores. Pra sentar e ver, curtir, pensar e adorar: Deus é lindo!
O deserto em flores é só um detalhe, porque quem faz isso, pode fazer qualquer coisa, e quem é imensamente belo traz a sua beleza como criação e cuidado. Um milagre generalizado, à vista, no caminho, nada subjetivo, pessoal ou íntimo e escondido. Coisa pública, declarada, criada e florescida: o deserto se arrebenta em vida!
Não é pra você adorar as flores, mas a grandiosidade do Senhor. Nem o deserto é pra ser adorado, muito menos a beleza, nem o impossível do ermo que brota feito chuva na caatinga ainda seca e de galhos retorcidos; afirma Euclides da Cunha : - “E o sertão é um paraíso...” Pra Isaías paraíso vira o deserto, não apenas o sertão, que já tem vida prometida. O deserto de Isaías, para além do sertão, é o nada. Não tem nem morte, porque não há vida pra morrer.
E o deserto brota. Sabe por quê? Porque Deus é lindo!
Pastor Natanael Gabriel da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário